PRINCIPAL
PALAVRA DO REITOR
ESPERANÇA DE RESSURREIÇÃO

ESPERANÇA DE RESSURREIÇÃO

Devotos e devotas do Sagrado Coração de Jesus, Deus os abençoe abundantemente hoje e sempre.

Nesta ultima semana do tempo da Quaresma, somos motivados pela liturgia do domingo passado a renovarmos a esperança de ressurreição em nossa alma. São João narra no capítulo 11 de seu evangelho a linda história da revitalização de Lázaro.

Embora chamado com urgência para visitar seu amigo, Jesus se atrasa e, quando chega, Lázaro já está sepultado há quatro dias. Diante da preocupando manifestada pelos apóstolos a respeito do estado grave da saúde de Lázaro, Jesus não se angustia. Confia no projeto do Pai e afirma que aquele sofrimento serviria para a glória do Senhor. Outro momento marcante da história é o diálogo com Marta que professa sua fé mesmo num momento de incompreensão dos planos divinos.

Creio podermos nos alimentar do texto bíblico citado de diversas formas durante essa semana. Sugiro que nossas orações se voltem para o fortalecimento de uma esperança que não se desespere diante da enfermidade, da dor e do sofrimento. Outrossim, peçamos ao Senhor que nossa fé nos faça fiéis à caminhada cristã mesmo em momentos de incompreensão dos fatos que se impuserem a nós.

Imaculado Coração de Maria, seja nossa salvação.

 

Comentários

comentários

Todos os direitos reservados ao Santuário Eucarístico do Sagrado Coração de Jesus - Ibaiti/PR