NOTÍCIAS
SANTUÁRIO DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS RECEBE COROINHAS E CERIMONIÁRIOS DO DECANATO
Aconteceu no dia 12 de março de 2017 no Santuário Eucarístico Diocesano do Sagrado Coração de Jesus em Ibaiti, o Encontro Decanal da Pastoral dos Coroinhas e Cerimoniários. O encontro começou às 9:30 da manhã com a Santa Missa celebrada pelo assessor diocesano Padre Rogério de Azevedo Silva e concelebrada pelo reitor do Santuário Padre Vagner Faustino. Estiveram presentes 124 coroinhas e cerimoniários das paróquias Santo Antonio de Pádua, São José e Santuário Sagrado Coração de Jesus de Ibaiti, Nossa Senhora Aparecida de Pinhalão e Sagrado Coração de Jesus de Conselheiro Mairinck. Em sua homilia Padre Vagner ressaltou que todos nós fomos chamados a vida, a fé e no caso delas (crianças e adolescentes) para serem coroinhas. Também Ele nos chama ser missionários a exemplo de São Tarcisio, padroeiro dos coroinhas, e por isso levar Jesus aos outros. Padre Vagner também incentivou as crianças e adolescentes a não ter medo de dizer o “Sim” a Deus. Depois da homilia os coroinhas e cerimoniários renovaram seu compromisso de continuar servindo a Igreja. No final da missa Padre Rogério deu uma benção especial, animando-os a não se esquecerem da oração e dos pequenos gestos cristãos no dia-a-dia. Após a Santa Missa Padre Zakir fez uma palestra sobre a Família que deve ser um LAR, onde se vive a Lealdade, o Amor e o Respeito. Padre Zakir animou as crianças a viver em casa e nos outros ambientes como vivem dentro da Igreja. Depois as crianças e adolescentes seguiram para o Salão Paroquial, onde teve uma divertida apresentação com o palhaço Laranja Lima que arrancou gargalhada de todos. O almoço preparado pelos Vicentinos de Ibaiti contou com a presença animadora de Padre Vagner, Padre Donizete de Conselheiro Mairinck, Padre Valter da Paróquia Santo Antonio e dos seminaristas Eric, Francisco e Alex. Depois do almoço no Ginásio de Esportes Petezão os visitantes de Conselheiro Mairinck fizeram uma encenação do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Então as crianças participaram de uma gincana preparada pelo coordenador decanal Jose Hairton Braga Rodrigues Junior e pelos coordenadores paroquiais com diversas provas como: confecção de cartazes, estouro da bexiga, dança com a laranja, corrida de saco, corrida com a bolinha na colher, disputa de pênaltis. A última prova foi uma disputa de perguntas e respostas dirigida pela Irmã Daniele das Irmãs de São João Batista de Ibaiti, onde quem errava levava torta na cara. O dia finalizou um gostoso café da tarde. As crianças saíram cansadas, mas muito felizes por participarem deste dia de fé, mas também de confraternização com os amigos de outras paróquias. Ser coroinha não é servir só o padre e a Igreja, mas é servir o próprio Jesus pressente na Eucaristia. É evangelizar as outras crianças, é ser diferente neste mundo que não conhece Deus e não entende como é gostoso amar a Jesus e estar pertinho d’Ele. É uma vocação muito bonita dentro da Igreja. Se você sentiu este chamado procure o seu pároco e converse com Ele.